top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeto Ruschel

Os Forasteiros de Faraway visitam quatro cidades

Projeto contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo 2023 leva shows gratuitos a Romelândia, Bandeirante, Santa Helena e Anchieta.


É em clima de diversão que Os Forasteiros de Faraway ganham os largos, as praças e as calçadas para aproveitar o que a estação tem de melhor. Cultura a céu aberto. Esta é a essência do projeto “Os Forasteiros e o Verão do Rock Oestino”, contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo Estadual 2023. Em sua terceira edição, serão realizadas quatro apresentações, nas cidades de Romelândia, Bandeirante, Santa Helena e Anchieta. Em cada uma das apresentações, a banda de São Miguel do Oeste deve apresentar suas músicas, assim como interpretações de clássicos do rock nacional e internacional. Confira as datas e os horário de cada local dessa mini turnê:


ROMELÂNDIA 24/02 (sábado) às 15h – Praça Central

BANDEIRANTE 02/03 (sábado) às 17h – Praça Central

SANTA HELENA 03/03 (domingo) 16h – Praça Central

ANCHIETA 17/03 (domingo) 17h – Praça Central



Os Forasteiros em ação pelo Verão do Rock em 2022.

 

Origem do Projeto


O projeto teve sua primeira edição no verão de 2015/2016, por iniciativa da própria banda que visitou 14 cidades ao longo de quase quatro meses. O Verão do Rock Oestino rendeu muitas descobertas e amizades aos Forasteiros que desde 2008, ano de início da banda, mantém a mesma formação com Beto (voz, harmônica e violão), Deni (voz e contrabaixo), Anderson (guitarra), Mauri (bateria) e Gever (teclado). Dessa forma, ficou aquela pontinha de vontade de colocá-lo em prática mais vezes. A oportunidade surgiu com o edital da Lei Aldir Blanc, em 2022, e agora, mais uma vez com o edital da Lei Paulo Gustavo, que viabiliza a terceira edição.

O projeto também é uma oportunidade de descoberta para o público. A banda ostenta o status de banda de rock mais longeva em atividade no Extremo-Oeste catarinense. Quem sabe até do grande Oeste. Ainda assim, cientes de seu tamanho e importância, Os Forasteiros reconhecem que boa parte das pessoas da região não conhecem bem ou não conhecem coisa alguma de seu trabalho. Talvez por falta de oportunidade...

Então, esta é a grande chance! Os Forasteiros de Faraway, a banda que coleciona belas músicas como: Nossa Casinha, Ana, Lembranças e muitas outras, se apresentam de forma gratuita nas praças de Romelândia, Bandeirante, Santa Helena e Anchieta. Acomode-se na cadeira, gramado ou cordão de calçada para ouvir Os Forasteiros e o Verão do Rock Oestino – Edição 2024.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Forasteiros retornam às praças

Projeto contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc 2021 levará show d’Os Forasteiros de Faraway a Guaraciaba, Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Paraíso. É em clima de diversão que Os Forasteiros de

Comments


bottom of page