Buscar
  • Beto Ruschel

Os Forasteiros retornam às praças

Atualizado: 21 de fev.

Projeto contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc 2021 levará show d’Os Forasteiros de Faraway a Guaraciaba, Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Paraíso.

 

É em clima de diversão que Os Forasteiros de Faraway ganham os largos, as praças e as calçadas para aproveitar o que a estação tem de melhor. Cultura a céu aberto. Esta é a essência do projeto “Os Forasteiros e o Verão do Rock Oestino”, contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc 2021. Nesta edição, serão realizadas quatro apresentações, nas cidades de Guaraciaba (26/02), Barra Bonita (27/02), São Miguel do Oeste (05/03) e Paraíso (06/03), com início previsto sempre às 16h. Em cada uma das apresentações, a banda de São Miguel do Oeste deve apresentar suas músicas autorais e também interpretações de clássicos do rock nacional e internacional. O local previsto para as apresentações são:


26/02 (sábado) às 16h – Praça Giuseppe Palu - Guaraciaba 27/02 (domingo) às 16h – Praça Central em frente ao Posto de Saúde - Barra Bonita 05/03 (sábado) 16h – Praça Walnir Bottaro Daniel - São Miguel do Oeste 06/03 (domingo) 16h – Rua Antílio Gransotto, entre a churrascaria e a sorveteria - Paraíso


Origem do Projeto

O projeto teve sua primeira edição no verão de 2015/2016, por iniciativa da própria banda que visitou 14 cidades ao longo de quase quatro meses. O Verão do Rock Oestino rendeu muitas descobertas e amizades aos Forasteiros que desde 2008, ano de início da banda, mantém a mesma formação com Beto (voz, harmônica e violão), Deni (voz e contrabaixo), Anderson (guitarra), Mauri (bateria) e Gever (teclado). Dessa forma, ficou aquela pontinha de vontade de colocá-lo em prática mais uma vez, que agora foi viabilizado pelo edital.


O projeto também é uma oportunidade de descoberta para o público. A banda ostenta o status de banda de rock mais longeva em atividade no Extremo-Oeste catarinense. Quem sabe até do grande Oeste. Ainda assim, cientes de seu tamanho e importância, Os Forasteiros reconhecem que boa parte das pessoas da região não conhecem bem ou não conhecem coisa alguma de seu trabalho. Talvez por falta de oportunidade...

Então, esta é a grande chance! Os Forasteiros de Faraway, a banda que coleciona belas músicas como: Nossa Casinha, Ana, Lembranças e muitas outras, se apresentam de forma gratuita nas praças de Guaraciaba, Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Paraíso. Acomode-se na cadeira, gramado ou cordão de calçada para ouvir Os Forasteiros e o Verão do Rock Oestino – Edição 2022.


Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.


Neura Deres, em Barra Bonita, recebe os cartazes do projeto das mãos de Beto Ruschel
Mônica Kladimberg com Beto Ruschel em Guaraciaba
Beto Ruschel e Vanderson Filimberti, em Paraíso/SC
Em São Miguel do Oeste, Beto Ruschel entrega os cartazes para Sissi Abdala, secretária de educação, e Elias Araújo, secretário de esporte e cultura

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Perfil do Instagram – Os Forasteiros de Faraway https://www.instagram.com/osforasteirosdefaraway/

Perfil do Instagram (projeto) – Verão do Rock Oestino https://www.instagram.com/veraodorockoestino/


CONTATO PARA ENTREVISTAS – Beto Ruschel (49) 98801.2454

139 visualizações0 comentário