top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeto Ruschel

Retrospectiva 2017 – 10 fatos marcantes


Cada um tem sua própria leitura dos anos que vão ficando para trás. A televisão mostra os fatos globais. Bastante tragédia. Conflitos. Mas também algumas cenas que sempre renovam a nossa esperança na espécie humana. Ainda bem, pois seria um Deus nos acuda depois de terminado o programa.

Como já sei que a Globo, tampouco Band ou SBT, dificilmente darão destaque para os principais acontecimentos no ano dos Forasteiros de Faraway, quero, junto com os demais forasteiros, fazer um exercício de memória e narrar para vocês o que mais nos marcou nesse turbulento e emocionante 2017. Vamos lá?

  1. ANIVERSÁRIO DE NOVE ANOS DE BANDA – Momento lembrado por todos os componentes da banda foi, sem dúvida, o ponto alto de 2017. Foi quando nos sentimos abraçados por São Miguel e também por outras cidades vizinhas. Faltou ingresso (essa foi a parte ruim). As partes boas são inúmeras. Uma apresentação recheada de participações especiais. Vibração do público do início ao fim. E muitas, muitas fotos do início ao fim.

  1. FINALIZAÇÃO DO ESTÚDIO PRÓPRIO – Já tínhamos nossa sala de ensaio havia três anos. Resolvemos investir em um local mais amplo para ter mais possibilidades de resultados de gravação, principalmente no que se refere à bateria. Iniciamos as reformas ainda em 2016. Avançamos 2017 fazendo melhorias. Investimos em equipamentos de show para que deixássemos o que é do estúdio no estúdio. Ao final do ano, após vários experimentos, nosso produtor, guitarrista e arranjador, Ander, se dá por satisfeito. Esperamos que deste espaço saiam muitas canções. Criações que nascem no coração dos Forasteiros.

  2. INVESTIMENTO EM FORMAÇÃO – Para conseguir bons resultados em nosso novo estúdio, precisávamos de alguém para pilotar a nave. Como não poderia deixar de ser, esse piloto é o Ander. Assim, a banda bancou e o Ander buscou conhecimento para aplicar em nossas produções.

  3. APRESENTAÇÕES MARCANTES – Vou reunir em um tópico algumas apresentações marcantes de 2017: Festival da Cerveja, Faraway Rock Festival e Tudo Xunto Reunido. Na quarta edição do Festival da Cerveja, conseguimos pela primeira vez tocar com todos os componentes da banda. Nas três primeiras edições, percalços não permitiram tal feito. O Faraway Rock Festival teve organização feita por nós em parceria com o Rafa, da Latitude. Além dos Forasteiros, tocaram também Radyola, de Joaçaba, e Carlota Joaquina, de Chapecó. Três noites muito boas ao longo do ano. E para fechar com chave de ouro, em São Carlos, na festa Tudo Xunto Reunido, fomos recontratados para 2018 ao término do show. Apresentação em quatro blocos. Quase 4h de música. Ninguém parado do início ao fim. Realmente uma maravilha e uma satisfação enorme saber que já estamos garantidos para o ano que vem.

  4. CONTRATAÇÃO PARA O 13º MOTOGÓIS (fev/2018) – Será o quarto encontro seguido que contará com a presença dos Forasteiros. O evento acontece de dois em dois anos. A efetivação do contrato aconteceu ainda em novembro.

  5. CRIAÇÃO DA EMPRESA – 2017 Ficará para sempre marcado como o ano de surgimento da OS FORASTEIROS DE FARAWAY LTDA. ME. Coincidentemente, a efetivação da criação da empresa ocorreu em abril, mesmo mês de início das atividades dos Forasteiros Beto e Deni em 2008.

  6. ANA – Esta música existe há pelo menos uns 4 ou 5 anos. Conforme vamos tocando em nossos shows, a galera fica mais e mais ansiosa por uma versão de estúdio, para que possam ouvir em seus radinhos. Principalmente as Anas. Para acalmar um pouco esse povo (e nós mesmos), fizemos uma versão ao vivo, gravada no estúdio da rádio Peperi e que é exclusivamente executada pela rádio TOP 104FM. Uma emoção muita grande para o nosso tecladista, Gever Dreyer, foi estar na estrada e escutar a Ana tocando no seu rádio.

  7. UM FORASTEIRO E SUAS COMPOSIÇÕES – Deni ajudou a lembrar desse projeto do qual participou em quatro apresentações de vinte e seis realizadas nas escolas municipais de São Miguel do Oeste. Tudo isso aconteceu no mês de Agosto, em comemoração ao dia do estudante. Apesar de ter sido um projeto realizado por mim, levei o nome da banda comigo, o que não poderia ser diferente.

  1. ECOS DO VERÃO DO ROCK OESTINO – Colocamos em prática o Verão do Rock Oestino em novembro de 2015 e finalizamos em março de 2016. Estamos encostando em 2018 e ainda colhemos frutos desse magnífico projeto. Tocamos em Realeza/PR, quando fomos homenageados com o próprio formato, que foi inspirado em nós e teve a participação de diversas bandas daquela região. Também recebemos um troféu cada integrante pela participação. Por conta do Verão do Rock Oestino, mais uma vez nos apresentaremos em Quilombo nas festividades de fim de ano. Boas parcerias que se formaram e ficaram.

  1. TUDO O QUE VEM POR AÍ – Tenho que encerrar no item 10, pois 2018 é o ano em que completamos 10 anos e esse número vai nos acompanhar por um bom tempo. Um marco para nós. Para as bandas de rock da região. Não sei dizer se somos a banda mais longeva, mas estamos entre as bandas mais duradouras, com certeza. Nossas atividades nunca foram interrompidas nesse período. Espero, do fundo do meu coração, que tenhamos tempo e disposição para apresentar tudo que temos de bom nesse próximo ano que, para mim, já começou.

Forte abraço e até a próxima.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page