top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeto Ruschel

Memórias de uma turnê do Oeste (parte 2)


Épico. Emocionante. Fenomenal. Indescritível. Alucinante. Wow! Escolha seu adjetivo e ainda assim será difícil descrever o turbilhão de emoções que tomou conta dos Forasteiros nas últimas duas apresentações da nossa turnê de 10 anos. Parecia premonição quando resolvi escrever ainda na segunda-feira passada para descarregar um pouco toda a informação que eu tinha para compartilhar. Entretanto, não brinco quando digo para você, querido leitor, que pressenti muitas coisas boas para este encerramento de turnê e que mereceriam um espaço especial em nosso Blog.

Sabe quando dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? Não é por acaso. Valem de verdade. Então vou ser breve nas palavras e deixarei algumas imagens para você sentir e entender o que não posso escrever.

ITAPIRANGA/SC – Todo o esforço dedicado pela galera dos Mongóis do Asfalto é mais do que uma nota de rodapé. Merece uma manchete em letras garrafais. Através dessa gente excepcional, com destaque para o querido amigo Elói Kaiser, fomos nos apresentar na Lassberg Cervejaria e Bar. Apresentação que teve contornos dramáticos com troca de data. O que era para ser uma sexta virou uma quarta que, no final das contas, parecia ser sábado com festa e curtição sem medo do amanhã. Com todo o motogrupo acompanhando e mais um punhado de fãs e amigos presentes, fizemos um show digno do prestígio que ostentamos nas barrancas do rio Uruguai. Muita alegria e entusiasmo marcaram a noite de 25 de abril. DANKE, ITAPIRANGA.

SÃO MIGUEL DO OESTE/SC – O local era o Setessete bar e bilhar, mas mais parecia o céu em que cada um de nós gostaria de estar quando chegar a nossa hora. Se existe mesmo um paraíso pós-vida terrena, o meu seria, com certeza, recheado de shows como o de sábado, 28 de abril de 2018. Emoção à flor da pele. Voz pra quê? Cantei como se eu não fosse precisar mais dela pelo resto da vida. Toquei com se meus dedos fossem de aço. Meus ouvidos foram massageados por cada letra cantada pelo público, principalmente as nossas. “Nossa Casinha”, “Lembranças”, “Ana”... Meus olhos marejaram. Ao meu lado, sentia a mesma emoção de meus companheiros Ander, Deni, Gever e Mauri. 10 anos. Músicas entoadas em muitas vozes. Estou realizado. E como se não bastasse, ao final, um coro que começou pedindo “mais um, mais um...” se transformou em um “parabéns a vocês” seguido de muitos abraços e fotos. Aquela vontade de ter para sempre na memória a imagem de uma noite muito, mas muito especial mesmo.

OBRIGADO, SÃO MIGUEL! OBRIGADO, FORASTEIROS!

Deixo também um agradecimento especial à Sandra, da CDI Vision, e à Gabriela, da Chilli Beans, que, sempre que podem, apoiam as iniciativas dos Forasteiros. Nesta empreitada, em especial, foram de fundamental importância com seu apoio à turnê de 10 anos. VALEU!!

FOTOS: Luana Pillar e Jaíne Krein

Abraço ao final do show em SMO

Lassberg - Itapiranga/SC

Lassberg - Itapiranga/SC

Lassberg - Itapiranga/SC

Lassberg - Itapiranga/SC

Lassberg - Itapiranga/SC

Lassberg - Itapiranga/SC

Setessete - São Miguel do Oeste/SC
Setessete - São Miguel do Oeste/SC

Setessete - São Miguel do Oeste/SC


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Forasteiros retornam às praças

Projeto contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc 2021 levará show d’Os Forasteiros de Faraway a Guaraciaba, Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Paraíso. É em clima de diversão que Os Forasteiros de

bottom of page